Bem vindo!
- Jé Calado
- 20 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Olá, tudo bem?
Para quem não me conhece, meu nome é Jéssica Calado. Sou uma mulher de 33 anos, SURTANDO com a pressão da vida adulta (bem millennial, né?), de uma família originariamente nordestina e conservadora. Sim, sou uma "rebelde sem causa". Recentemente, meu pai tem me dito muito: "Você sempre foi muito rebelde, minha filha". E eu levo isso numa boa. Mas isso me fez refletir bastante sobre o porquê dele ter essa percepção de mim.
A verdade é que eu nunca fui uma pessoa conformada com nada e sempre questionei tudo. Minha cabeça é um turbilhão de pensamentos. Nunca me senti à vontade com alguém me dizendo o que eu deveria fazer. Eu sempre quis entender o porquê daquele caminho, o porquê aquilo seria melhor para mim. Sou uma questionadora. E, para meus pais, que são controladores, isso deve ter sido um pesadelo. Coitados. Eu os amo demais, e hoje sou controladora, igualzinha ao meu pai. A fruta nunca cai longe do pé, acho que é esse o ditado. Não sei, sou péssima com ditados.
Deve ter sido muito difícil me criar, desculpa. Sempre ouvi muito, mas absorvia e tomava minhas próprias decisões. Elas nem sempre foram as melhores, mas foram o que me trouxe até aqui.
Tudo o que fiz na vida sempre teve um motivo central que me impulsionou: a paixão. Paixão por viver, paixão por amar alguém, paixão por querer mais.
E começo este blog com o mesmo impulso: a paixão que tenho por escrever.
Eu sempre escrevi. Existe uma força dentro de mim que não cabe aqui. Preciso extravasar. E a melhor forma de fazer isso é escrevendo.
Então, te convido a entrar na minha intimidade, nos meus pensamentos. Seja muito bem-vindo.
Este espaço será destinado a homenagear todos que amo, contar minhas histórias para que, quem sabe um dia, minhas futuras gerações (se eu as tiver, né? A gente conversa sobre isso mais tarde) se lembrem de quem foi a Jessiquinha. Aqui também vou reclamar sobre aqueles de quem não gosto tanto assim, mas com muita cautela, não quero correr o risco de um processo. Espero que você encontre aqui um espaço de risadas, consolo, loucuras, que chore comigo e perceba que, na imensidão deste universo, todo mundo tem um pouquinho de loucura dentro de si. <3
Beijos,
Jé










Meu Deus que rebelde!!! Hahaha eu amei!!!
Aiii que lindo!!! Rebelds!
Que orgulho da escrita dessa minha irmã! Arrasou demais! E história é o que não falta na sua vida! Kkk s2
Adorei! Ansiosa para ler todas as suas histórias s2
Aiiiin, que texto lindo!
Totalmente você!